segunda-feira, dezembro 14, 2020

Polícia Militar emite Nota a Imprensa sobre o fato envolvendo um Policial em Pitanga

Através do presente, em relação à ocorrência envolvendo policial militar, com denúncias de possível cometimento de irregularidades, em data de 12 de dezembro, no município de Pitanga.

O Comando do 16º BPM vêm a informar que a partir do momento que tomou conhecimento das informações, já determinou a instauração de Procedimento Administrativo apuratório, e em consonância a isso, já nesta data de 14 de dezembro, as vítimas e todos os envolvidos na situação serão ouvidos via Termo de Declaração na sede da 3ª Companhia do 16º BPM, por um Oficial.

Esclarece ainda o Comando da Unidade que a Polícia Militar do Estado do Paraná, bem como o 16º BPM, nunca foi e nem nunca será conivente com atos irregulares, sejam eles de cunho administrativo, ou sejam eles de cunho criminal, onde as apurações sempre são e sempre serão imparciais.

Major QOPM Cristiano M. Cubas de Lima,
Comandante do 16º BPM.

CASO

No sábado à noite, dia 12 de dezembro de 2020, por volta das 21h30min, a equipe policial foi acionada para atender uma situação de vias de fato na Praça Largo dos Pioneiros, Centro de Pitanga, onde segundo a solicitante de 31 anos, seu convivente de 35 anos, se envolveu em uma briga com um homem de 19 anos, e que segundo a solicitante ele estaria de posse de um facão.

A equipe policial deslocou até o local, onde constatou o fato de uma rixa envolvendo quatro pessoas (dois casais), sendo contido os ânimos de todos os envolvidos e encaminhados para o cartório da 3ª Cia para a lavratura do termo circunstanciado.

Foi localizado um facão no chão, qual foi aprendido.