sexta-feira, dezembro 04, 2020

Pinhão - PM prende dois homens e apreende espingardas na Operação Sinergia

Por volta das 19h20min desta quinta dia 03, as equipes da PM estavam na localidade de Faxinal dos Ferreiras em patrulhamento dando cumprimento à Operação Sinergia em bloqueio.

Em um dado momento foi avistado um veículo encostado em via pública.

Dada voz de abordagem aos ocupantes do veículo, quando um indivíduo de 54 anos, arremessou um objeto no barranco da via.

Feita revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Efetuada busca no local, logrado êxito em encontrar uma espingarda calibre .24, marca CBC com uma munição intacta.

Efetuado consulta, onde consta um mandado de prisão em desfavor do abordado pelos crimes de Posse/Porte Ilegal de Arma de Fogo.

Dada voz de prisão e na sequencia foi identificado o segundo ocupante do veículo de 43 anos, o qual afirmou que não possuía armas no veículo, porém contou que possuía em sua residência uma espingarda de fabricação artesanal, efetuado consulta, onde nada consta em seu desfavor.

Deslocado até a residência, onde a arma foi encontrada. Dado voz de prisão. O veículo ficou fechado e as chaves ficaram sob seus cuidados. Encaminhados os dois presos juntamente com as duas armas apreendidas para a Delegacia de Polícia Civil de Pinhão.