quarta-feira, dezembro 30, 2020

Laranjeiras do Sul terá corrida pública de rua inédita e virtual

A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, vai promover a 1ª corrida pública virtual de Laranjeiras do Sul. As inscrições, gratuitas, estão abertas no site da prefeitura www.ls.pr.gov.br, e poderão serem feitas até o dia 5 de janeiro de 2021, ou até esgotarem as 1.000 (mil) vagas que estão sendo ofertadas. O período para realização da prova é de 6 de janeiro a 7 de fevereiro de 2021.

A prova tem como objetivo apresentar um novo modelo de realização da atividade de corrida, num formato virtual, onde os atletas por meio de um aplicativo de corridas conseguirão comprovar o seu percurso e o tempo. O próprio atleta definirá seu percurso e controlará seu tempo, isso tudo, com o intuito de evitar aglomerações. Para esta prova festiva, onde todos serão vencedores, cada participante corre sozinho em um local e horário de sua escolha, respeitando todas as normas e cuidados sanitários recomendados em função da pandemia do coronavírus, como uso de máscara e sem aglomerações. 

A CORRIDA
Medição do tempo: o atleta precisa realizar o percurso de 5 ou 10 km de corrida, de 20 ou 30 km de pedal ou bicicleta ergométrica, utilizando qualquer aplicativo (Strava, Garmin Conect, etc.). Na sequência deverá apresentar a comprovação na retirada da medalha. É possível ainda, percorrer essa distância na esteira e comprovar por meio de foto. Já o atleta deverá ser justo e ético em sua participação e na comprovação do resultado, não utilizando qualquer artifício para adulterar seu tempo,respeitando assim todos os outros atletas participantes.

“Orientamos todos os participantes inscritos na Corrida que respeitem os protocolos sanitários previstos nos decretos municipais de enfrentamento ao quadro epidêmico do novo Coronavírus (COVID-19), evitandoaglomerações e respeitando o distanciamento social. Cabe ressaltar que se constatadas aglomerações promovidas por meio de publicações nas redes sociais, os responsáveis poderão ser penalizados”, afirmou o secretário de Esportes Rafael Nascimento. 

Será entregue medalhas de participação para todos os atletas que concluírem a prova no prazo previsto. A retirada poderá ser feita a partir do dia 8 de fevereiro de 2021, das 8h às 16h, na Secretaria de Esportes.