quarta-feira, dezembro 02, 2020

Laranjeiras do Sul tem 386 paciente recuperados de COVID-19

Os trabalhos desta terça-feira, 02 de dezembro, mostram que mais cinco casos positivos de coronavirus foram registrados em Laranjeiras do Sul. Os pacientes são três do sexo masculino de 17, 26 e 51 anos, e duas mulheres de 19 anos. Todos estão isolados em suas residências, sendo acompanhados pelas equipes da saúde municipal. O vinculo epidemiológico de dois casos, se deu por contato com pacientes positivos, dois por histórico de viagem e um sem vinculo aparente. Os registros ainda mostram que nesta data, um paciente recebeu alta, pois está recuperado da Covid e três testaram negativo para Corona.

A noticia triste desta terça é que mais um Laranjeirense perdeu a vida, devido a esse vírus, que por vezes é letal. O homem de 59 anos estava internato e acabou não resistindo. O mesmo havia sido internado no dia 20 de novembro e posteriormente encaminhado a UTI. Ele apresentava como comorbidade a hipertensão. A sua família e amigos, nossas condolências. 

Laranjeiras do Sul ainda apresenta um paciente suspeito, internado, aguardando resultados dos exames, três casos confirmados internados na UTI, sendo dois estáveis e um que necessita de maiores cuidados. 

O óbito registrado como caso suspeito há alguns dias atrás, permanece aguardando o exame do Lacen. 

Diante dos expostos, e de mais uma vida ceifada por esse vírus, reiteramos que o poder público municipal tem feito tudo o que está ao seu alcance, porém a contrapartida da população é um fator preponderante para que mais casos como esse, de morte, não ocorram. Por isso pedimos encarecidamente que todos se cuidem. 

Letalidade:

Brasil: 2,8%
Paraná: 2,2%
Laranjeiras: 0,7%