quarta-feira, dezembro 02, 2020

Com 132 novos CASOS , paraná atinge 1.192 vítimas com dengue desde de agosto , segundo SESA

1.192, neste ano epidemiológico, que começou em agosto, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta terça-feira (1º).

Na comparação com os dados do boletim anterior, divulgado há uma semana, houve aumento de 132 casos. O boletim aponta que há casos confirmados em 158 cidades.

Não houve confirmações de novas mortes pela doença, e total no estado é de cinco. Os pacientes que morreram por dengue moravam em Londrina, Foz do Iguaçu, Cambé, Apucarana e Assaí.

Do total de confirmações, segundo a secretaria, 905 são autóctones, o que significa que os pacientes contraíram a doença nas cidades onde moram.

Em uma semana, o estado registrou também novas 1.217 notificações. Com isso, o total no período epidemiológico chegou a 12.303, conforme informado pela Sesa.

Zika e Chikungunya

De acordo com a Sesa, o primeiro caso de Zika Vírus do período epidemiológico no estado foi confirmado no boletim anterior. O paciente diagnosticado mora em Cambé.

Nesta terça-feira, o relatório aponta que há 18 notificações para a doença no Paraná.

Ainda de acordo com a secretaria, o estado registra 65 notificações para Chikungunya. Foram três casos confirmados, sendo dois autóctones e um caso importado de outro estado.