terça-feira, dezembro 15, 2020

Casal e filha de um ano morrem após caminhonete rampar e cair sobre carro das vítimas, diz PM


Um casal e a filha, uma bebê de um ano, morreram em um acidente entre um carro e uma caminhonete em Ivaiporã, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista da caminhonete foi preso por embriaguez ao volante, o teste do bafômetro apontou 0,79mg/l de álcool no sangue.

A família, o pai, de 23 anos, a mãe, de 22, e a filha, estava em um Uno que foi atingido na Rua Emílio Ganzet, na tarde de domingo (13). Os três morreram na hora.

O motorista da caminhonete não sofreu ferimentos e, depois do choque, fugiu do local. À polícia, ele disse que estava com medo de ser agredido pela população e decidiu se esconder na casa de um amigo.

A defesa do motorista afirmou que vai aguardar a conclusão do inquérito e só vai se manifestar em juízo.

ACIDENTE 

A PM detalhou no Boletim de Ocorrência que “o Uno estava subindo a rua e, no sentido contrário, descendo, em um local de declive (descida), a caminhonete, em altíssima velocidade, perdeu o contato com o solo. Uma quadra antes, voltou ao chão, novamente rampou e atingiu a parte superior do Uno, vindo a provocar os óbitos. Depois derrapou até bater em um poste e perder uma das rodas. A caminhonete ainda foi derrapando por cerca de 150 metros, até parar no meio da rua”.

De acordo com o delegado de Ivaiporã, Aldair Oliveira, o caso está sendo tratado como homicídio doloso, qualificado pela impossibilidade de defesa das vítimas.

O suspeito segue preso nesta segunda -feira (14).