terça-feira, novembro 10, 2020

Unicentro começa a receber pedidos de isenção da taxa de inscrição para o Vestibular 2021

Segue até o dia 20 de novembro o período para os estudantes solicitarem a isenção da taxa de inscrição do Vestibular 2021 da Unicentro. Os interessados devem fazer o pedido via protocolo digital, no site da universidade. As etapas a serem seguidas estão disponíveis no Edital nº 10, da Coordenadoria Central de Processos Seletivos (Coorps).

Segundo a diretora de Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, os critérios para que o candidato possa requerer a isenção da taxa são “não pode ter frequentado estabelecimento de ensino particular durante o Ensino Médio, não pode possuir – e nem estar cursando – curso superior, não estar com matrícula trancada em curso superior e não ter abandonado ou cancelado curso superior após ter efetuado a sua matrícula”.

Os documentos necessários para o requerimento são o comprovante de conclusão de Ensino Médio, cédula de identidade do requerente, comprovantes de renda de todos os membros da família que residem com o requerente e declaração assinada pelo declarante e por duas testemunhas daqueles que nunca trabalharam ou se encontram sem emprego.

No total, serão concedidas 150 isenções. Segundo a diretora de Processos Seletivos, o objetivo desta oferta “é proporcionar àqueles candidatos que não possuem condições de pagar a taxa de inscrição para o Vestibular, é uma chance dele conseguir participar”. Mas ela lembra que são “vários pedidos e todos são analisados pela comissão especial”.

O resultado com a relação dos vestibulandos beneficiados será divulgado até o dia quatro de janeiro de 2021, em edital específico. O período de inscrição para o Vestibular 2021 será de quatro de janeiro a quatro de fevereiro de 2021. As provas devem ocorrer nos dias 21 e 22 de março do próximo ano.