sexta-feira, novembro 13, 2020

TRE indefere candidatura de Moacyr Fadel em Castro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indeferiu na noite desta quarta-feira (11) a candidatura do atual prefeito de Castro, Moacyr Fadel (Patriota), por 5 votos a 1. Com a decisão, Fadel está inelegível no momento.

O candidato à reeleição foi julgado por ter uma condenação em segunda instância no caso da Viação Cidade de Castro. Fadel está recorrendo do caso e a defesa alega que possui um efeito suspensivo desde janeiro do ano passado. Em contrapartida, a oposição argumenta que o efeito suspensivo não tira a inelegibilidade.

Em primeira instância, o prefeito teve ganho de causa, mas os opositores recorreram da decisão. Então, o Ministério Público do Paraná se manifestou na semana passada por indeferir a candidatura. No julgamento desta quarta (11), o TRE acompanhou a promotoria por 5 a 1.

Pouco depois da sessão, a chapa de Moacyr Fadel se manifestou pelas redes sociais e informou que irá recorrer. “Comunico a todos os amigos e amigas que a eleição deste domingo, dia 15, continua normal. Meu nome estará nas urnas. Estamos recorrendo e confio em Deus que o bem vencerá o mal”, diz o comunicado.

Com 71 mil habitantes e 52 mil eleitores, a cidade de Castro só teria mais um candidato à Prefeitura além de Fadel. Marcelo Menarim (PSD) é o único concorrente deferido até o momento.