domingo, 8 de novembro de 2020

SOLANGE VARGAS esteve em CURITIBA defendendo as famílias do assentamento MANASA em Porto Barreiro

Na época Solange era secretaria de Assuntos comunitários ....
A Prefeita de Porto Barreiro Marinez Crotti, acompanhada dos Secretários Claudir Crotti (viação), Solange Vargas (assuntos comunitários) e José Crotti (administração), foram recebidos na Capital do Estado pelo Superintendente do INCRA, Sandro Márcio Fecchio, onde informou as famílias sobre a reintegração de posse junto a Fazenda Manaza. 

De acordo com ele, o INCRA juntamente com o Exército, estão trabalhando para a regularização imediata das áreas onde residem as famílias. “Queremos tranquilizar essas famílias que não há, nenhuma possibilidade de reintegração de posse por parte da Fazenda Manaza, pois a mesma também luta pela permanência dos moradores”, destacou.

 A prefeita Marinez Assegura que, de igual modo, o Governo Municipal continuará trabalhando pela permanência das famílias, tendo em vista as benfeitorias já conquistadas pelos agricultores junto ás suas propriedades.

 “Essa luta pela permanência das famílias se estende a mais de 19 anos, e não vamos cessar enquanto não estiver 100% regularizado. O que estiver em nosso olhar vamos cuidar com carinho”, completou a prefeita. 

Existe um diálogo com a empresa Manasa, com o comércio local, igrejas e associações, que estão torcendo pela agilidade da documentação, entendendo que o Município é essencialmente agrícola tendo como principal fonte de renda a produção de leite e grãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário