quarta-feira, novembro 18, 2020

Romancini quebra hegemonia e ganha ‘Touro de Ouro’

Empresa destaque no segmento de troncos e balanças foi a mais lembrada entre os pecuaristas em votação

A Romancini, empresa destaque no segmento de troncos e balanças com sede em Laranjeiras do Sul (PR), foi a mais lembrada pelos pecuaristas na categoria “Tronco e Brete” no tradicional “Touro de Ouro”, prêmio concedido pela Revista AG às empresas do setor pecuário. 

O reconhecimento veio para coroar a nova fase da empresa que tem à frente como presidente, Luiz Carlos Romancini, e a sua filha e CEO, LU Romancini. A marca quebrou uma hegemonia de dez anos na categoria. “É um misto de emoção, orgulho e gratidão. Emoção, porque passamos por um período delicado na empresa com o litígio societário que se estendeu por três anos, quando chegamos a ficar temerosos com o futuro da empresa. Orgulho pela trajetória linda do meu pai, que há quase 50 anos , criou um produto para uso próprio, em uma cidade do interior do Paraná, sem recursos, sem apoio, sem formação de nível superior e que transformou seu talento em uma das empresas líderes do segmento no mercado. Gratidão, a Deus, por ter nos acompanhado, protegido e fortalecido”, destacou LU. 

Segundo a CEO, são diversos diferenciais que levaram a marca a ser referência quando o assunto são troncos e balanças. “Podemos citar vários diferenciais, desde a qualidade da matéria prima, a robustez, a durabilidade do produto e o cuidado tanto com a segurança do operador quanto com o bem estar animal. Mas, sem dúvida alguma, o nosso maior diferencial é que somos a única empresa do segmento que possui um pecuarista desenvolvendo equipamentos para o pecuarista”, complementou LU.

A Romancini tem atualmente 70 funcionários diretos e 200 colaboradores indiretos, principalmente representantes comerciais, espalhados em diferentes estados do Brasil e também em países como Bolívia, Argentina, Paraguai e Uruguai. A empresa conta ainda com filiais Ji-Paraná (RO), Cuiabá (MT) e Uberaba (MG). “Continuamos otimistas com o futuro do Brasil e do agronegócio”, concluiu a CEO. 

Sobre o "Touro de Ouro"

O prêmio contempla empresas de 35 categorias diferentes. A votação acontece pelo site da Revista AG, por meio de um formulário eletrônico, onde consta o segmento de atuação da empresa ou profissional, cabendo ao público escolher qualquer nome, produto ou empresa de interesse.