sábado, novembro 14, 2020

Polícia Militar prende homem por compra de votos

Na manhã deste sábado, 14 de novembro, a Equipe da Policia Militar de São João recebeu uma denúncia via 190, cujo solicitante informou que havia um cidadão em um Bairro da cidade efetuando a prática de compra de votos em favor de um candidato a vereador do município de São João. O solicitante informou também que o mesmo estaria em veiculo VW/fusca de cor branca. 

De posses das informações, os policiais deslocaram até o local informado sendo que o veiculo foi visualizado pela equipe estacionado na Avenida General Osório, próximo à esquina com a Rua Pedro Dalla Cort, no Bairro Novo Horizonte. 

Os policiais realizaram a abordagem do indivíduo e em busca pessoal e no veiculo foram encontrados R$ 1.610,00 (Um Mil e Seiscentos e Dez Reais) em espécie e várias propagandas eleitorais conhecidos como “santinhos” de diversos candidatos a vereador, bem como de candidato a prefeito e vice-prefeito.
 
Diante dos fatos, o indivíduo foi identificado como sendo um homem de 62 anos e o mesmo encaminhado até o Pelotão da Policia Militar de São João para a confecção da documentação pertinente, bem como foi dado voz de prisão, sendo lavrada a prisão em flagrante pelo Delegado de Plantão, responsável pela 5ª SDP de Pato Branco por crime eleitoral.

É importante destacar que o eleitor é o principal fiscal para que esta eleição seja a mais transparente possível onde ele pode auxiliar e coibir práticas ilícitas.

As denúncias poder ser feitas atreves do telefone 190 da Policia Militar e também diretamente no Ministério Público.

Fonte: PM