quinta-feira, novembro 12, 2020

PM prende traficante em Pinhão

Por volta das 00h05min do dia 11 de novembro de 2020, na Rodovia PR 170, Bairro Bitur, a equipe intensificou patrulhamento na rodovia, sendo que em dado momento visualizou dois indivíduos em atitude suspeita, transitando a pé. 

Momentos que perceberam a presença policial, tentaram se evadir para marginal, sendo que o individuo, 19 anos, arremessou uma caixa de cigarro, no momento da fuga, sendo verbalizado com ambos, os quais acataram a abordagem, porém se encontravam bastante agitados, o outro abordado, 17 anos. 

Durante a revista pessoal, não foi localizado nada de ilícito com ambos, porém na carteira de cigarro arremessada, foi encontrado 3 “buchas” de substância análoga a cocaína, já fracionadas, prontas para venda. Após localizar o endereço, durante a revista na residência, foi localizado no forro da casa, uma espingarda, aparentemente de cal.28, de fabricação artesanal, além de certa quantia de substância análoga a maconha, sendo uma parte já fracionada para venda, e uma porção maior ainda não fracionada. 

Durante as buscas, momento que foi localizado a espingarda, os abordados tentaram se evadir da equipe, sendo necessário a utilização de força moderada e técnicas de imobilização para contê-los. Foi então dada voz de prisão. Em continuidade as buscas, por toda extensão do terreno, chegou a casa duas pessoas, os quais foram devidamente abordadas, 17 anos e 24 anos. 

Sendo este dois encaminhados como testemunhas. Posteriormente foi deslocado até a residência do outro abordado, no bairro Bitur, para averiguar sua casa, sendo encontrado apenas resto de sacola da cor das buchas de cocaína apreendidas, além de farelos, possivelmente de substância análoga a cocaína.