quarta-feira, novembro 11, 2020

Municípios do Sudoeste somam 120 candidatos à prefeito

Nas eleições municipais do próximo domingo, 120 candidatos a prefeito disputam o comando das 42 prefeituras da região. O levantamento das candidaturas deferidas foi feito pela Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) com base nos dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

A quantidade de candidatos neste ano cresceu mais de 30% em relação à 2016, quando 89 chapas foram registradas na região. Entre as candidaturas de 2020 há algumas curiosidades: em três municípios existe chapa única; 19 candidatos vão para a reeleição e somente sete chapas (6%) são encabeçadas por mulheres. Na região, 480,9 mil eleitores estão aptos a votar.

Neste ano, a eleição vai ocorrer com algumas mudanças devido à pandemia de Covid-19. A votação vai começar uma hora antes e a Justiça Eleitoral recomenda que o horário das 7h às 10h seja reservado aos eleitores com mais de 60 anos. Também é indicado que cada um leve sua caneta para a seção de votação e o uso de máscara será obrigatório nestes locais.

Assessoria Amsop