quarta-feira, novembro 11, 2020

Major Heraldo Correia de Lima é o novo comandante do 3º BPM

O 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), de Pato Branco, tem um novo comandante. Trata-se do major Heraldo Correia de Lima, que está há 31 anos na Polícia Militar e já trabalhou em Curitiba, região de Guarapuava e ultimamente estava no 5º Comando Regional, de Cascavel, onde era o chefe da Agência Regional de Inteligência. Ele substitui o major Vicente Carvalho Júnior, que retorna à função de subcomandante do 3º BPM.

O major Heraldo afirmou que a expectativa é boa no comando do 3º BPM, pois a cidade de Pato Branco tem uma estrutura muito boa, bem como a região. Ele explicou que, na ida do tenente-coronel Getúlio Ferreira de Lima para a reserva, o major Vicente passou a responder pelo comando da unidade, mas já esperando um comandante. “Comandar uma unidade da Polícia Militar sempre foi um desafio para nós. Eu me prontifiquei a vir para cá e somar com todos os que já estão aqui para desenvolvermos um bom trabalho”, afirmou.

De acordo com o major Heraldo, Pato Branco e região estão próximos da fronteira, onde ocorrem delitos como o tráfico de drogas, descaminho e outros crimes. “Vamos ver os pontos sensíveis, onde há necessidade de implementar o policiamento, para a Polícia Militar estar cada vez mais próxima da comunidade e a população se sentir mais segura”, destacou. Com relação as eleições municipais, o major Heraldo revelou que já foram feitas as escalas e será acompanhado todo o pleito eleitoral. Ele disse que vão agir em qualquer situação que for solicitada pela população ou pelo Poder Judiciário.