sábado, novembro 14, 2020

Homem é preso com espécimes da FAUNA '' ENGAIOLADAS '' em DOIS VIZINHOS.

A Polícia Militar prendeu um homem de 32 anos, com animais silvestres em sua residência, em Dois Vizinhos.

De acordo com o relato dos policiais, a ocorrência teve início com o suspeito empreendendo fuga da equipe policial após tentativa de abordagem na rua Pedro Alvares Cabral.

O masculino estava pilotando uma motocicleta de cor prata, quando viu a equipe policial e acelerou bruscamente o veículo, sendo de imediato dado voz de parada com sinais sonoros e luminosos ao qual foi desobedecida pelo mesmo.

A equipe logrou êxito em abordar o masculino em uma rua sem saída. O mesmo estava sem documentos e, foi conduzido até sua residência no bairro Esperança para então realizar sua identificação pessoal.

Na residência do abordado, os militares avistaram alguns pássaros silvestres, ao qual foi solicitado ao mesmo à permissão, licença ou autorização da autoridade competente para que os animais estivessem em sua posse e o masculino relatou que não possuía.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao masculino e apreendido 3 pássaros Trinca Ferro (Saltador Similis), 2 pássaros Pintassilgo de Cabeça Preta (Spinus Magellanicus), 1 pássaro Azulão (Cyanocompsa Brissoni), 1 pássaro Coleira (Sporophila Caerulescens), bem como sua motocicleta.

O homem foi encaminhado para 60ª DRP juntamente com os pássaros e deverá responder pelos crimes de Desobediência, Dirigir Veículo sem CNH e, Guardar/ter em depósito espécimes da fauna.

Fonte: Polícia Militar de Dois Vizinhos.
Foto: Polícia Militar.