sábado, novembro 28, 2020

Chopinzinho chega a 300 casos positivos de Coronavirus

Nos últimos dias houve um aumento expressivo de Coronavírus na região, e em Chopinzinho não está sendo diferente. No último boletim divulgado na tarde desta sexta-feira (27), o município chega a um total de 300 casos positivos. Ainda segundo o boletim, 230 pessoas estão recuperadas, tendo 68 casos ativos no município. 227 pessoas estão sendo acompanhadas pelos profissionais da área da saúde, 1710 casos foram notificados e 2 óbitos registrados.

Em virtude deste aumento, a partir deste final de semana a Unidade Básica de Saúde de referência para o Coronavírus em Chopinzinho, no Bairro Frei Vito, volta a abrir aos sábados, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h. Como orientação, a Secretaria Municipal de Saúde reforça a necessidade do uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento social. Os casos suspeitos devem fazer isolamento social até terem o resultado dos exames, evitando a transmissão.

O principal grupo de risco (os idosos) devem evitar ao máximo a circulação por aglomeração ou convívio com potenciais transmissores (como das pessoas que trabalham com público, por exemplo). Também, a população deve evitar procurar as unidades de saúde com questões que podem ser adiadas, já que estes ambientes são locais de contágio.

Se os casos continuarem a subir, medidas restritivas podem voltar a serem adotadas.