sexta-feira, outubro 16, 2020

Ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica é encontrada morta aos 31 anos no interior do Paraná

A ginasta Ana Paula Scheffer, de 31 anos, ex-atleta da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica, foi encontrada morta em casa pela mãe, nesta sexta (16), em Toledo, na região Oeste do Paraná.

De acordo com a assessoria da equipe de ginástica de Cascavel, onde ele trabalhava, Ana Paula estava deitada na cama do quarto quando foi encontrada pela mãe. A causa da morte ainda será apurada após exames no Instituto Médico Legal (IML). A suspeita é de infarto fulminante.

Além do bronze no aparelho arco no Pan do Rio, Ana Paula participou do Pan da modalidade em 2005, dos Jogos Sul-Americanos de 2006, em Buenos Aires, e de 2010, em Medellin, além do Mundial de Ginástica Rítmica de 2009, no Japão. 

Depois disso, perdeu espaço na seleção para outra atleta de Toledo, Angélica Kvieczynski. "Difícil descrever os sentimentos nesse momento. Hoje o céu ganhou uma estrela que já brilhou muito na terra. Foram tantos anos treinando juntas, tantos aprendizados. A ginástica brasileira perde mais uma de suas estrelas. Ana que Deus te receba. Que seu descanso seja tranquilo. Você estará para sempre nas minhas preces", escreveu Angélica no Instagram.