sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Escolas do NRE de Laranjeiras do Sul serão Cívico-Militares, sim!

Como já é de conhecimento, o Governo do Estado elencou uma série de Escolas que se encaixavam na modalidade cívico-militar, no entanto para que elas realmente pudessem oferecer este ensino diferenciado já partir do próximo ano letivo era necessário que a maioria dos representantes da comunidade escolar participassem da consulta pública dando seu aval.

E foi isso que aconteceu no NRE de Laranjeiras do Sul. Na segunda-feira (26) houve o pronunciamento do Governo do Estado, sendo que 2 Escolas do Núcleo foram contempladas, no entanto, nos dias 27 e 28 ainda haveria a consulta aos pais/responsáveis, docentes e funcionários destas instituições, pois eram eles quem decidiriam ser favoráveis ou não.

No início da noite desta quinta-feira, o resultado positivo de ambas as instituições fechou com chave de ouro o processo.

A Escola Estadual Érico Veríssimo de Laranjeiras do Sul contava com 433 votantes aptos sendo que compareceram 258 e o resultado foi de 242 favoráveis e 16 contrários.

No Colégio Estadual Vila John Kennedy de Quedas do Iguaçu, a quantidade apta era de 229, comparecendo 155 votantes, sendo 150 a favor e 5 contra.

Para a Chefe do NRE, Adriane Schio de Almeida, o processo transcorreu da forma mais transparente possível. “Cada pai/responsável, docente ou funcionário teve a oportunidade de expressar sua opinião. Foram eles, que de forma espontânea e democrática trouxeram este resultado. Agora precisamos trabalhar nos últimos detalhes para que mais esta alternativa de ensino venha ser um sucesso em nosso NRE.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário