sábado, outubro 10, 2020

DJ é preso em operação contra o tráfico de drogas em Guarapuava, diz polícia

Policiais Civis cumpriram 04 mandados judicias de busca e Apreensão e Prisão em Guarapuava. Foi cumprido busca em uma residência em frente ao Parque do Lago, onde foi realizada a prisão de um DJ que estaria distribuindo drogas sintéticas na cidade sob a coordenação de outro indivíduo que esta preso na Cadeia Pública local. Foram localizados na residência porções de maconha, dinheiro, balança de precisão e um veículo utilizado para o tráfico de drogas. 

Posteriormente com apoio do Setor de Operações Especiais - SOE do DEPEN-PR, foram cumpridas buscas em dois alojamentos da galeria A da Cadeia Pública, tendo sido apreendidos celulares e outros documentos que instruirão a continuidade das investigações. 

A investigação coordenada pelo Delegado Alysson Henrique de Souza e conduzida pelo Setor de Narcóticos da 14ª SDP, apurou que indivíduos presos no Setor Penitenciário do Estado, são os responsáveis pela distribuição de pelo menos 2kg de cocaína e 1 kg de carck por semana em Guarapuava, os quais contavam com apoio de diversos indivíduos na rua para distribuição dos entorpecentes, inclusive do DJ preso na data de hoje.

O indivíduo que trabalhava como DJ, preso na data de hoje, bem como os outros dois elementos que já estavam presos e receberam nova ordem de prisão, serão repassados ao Departamento Penitenciário Estadual, onde permanecerão a disposição da Justiça.