segunda-feira, outubro 05, 2020

Chopinzinho é cadastrado na OMS como Cidade Amiga da Pessoa Idosa

Na quinta-feira, dia 01 de outubro, foi celebrado o Dia Nacional e Internacional da pessoa Idosa. O principal objetivo da data, além de homenagear as pessoas de mais idade, é incentivar a conscientização da sociedade sobre as necessidades das pessoas idosas.

O Município de Chopinzinho foi cadastrado na última sexta-feira (25), na Organização Mundial da Saúde (ONU), sendo reconhecida como Cidade Amiga do Idoso. O objetivo deste projeto é incentivar municípios a adotarem medidas para o envelhecimento saudável e para aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa.

Segundo a coordenadora do CRAS de Chopinzinho, ligado à Secretaria de Assistência Social, Aline Carla Gomes Maffioletti, serão desenvolvidos planos de ação voltados à oito domínios que podem influenciar na saúde e qualidade de vida das pessoas idosas, sendo espaço ao ar livre, transporte, habitação, participação social, respeito e integração social, participação cívica e emprego, comunicação e informação, apoio a comunidade e serviços de saúde.

Ainda segundo Maffioletti, a partir de agora serão executados os planos de ação para o início do projeto na cidade.