quinta-feira, setembro 03, 2020

REITOR da CAMPO REAL assina contrato e recebe as chaves do prédio onde funcionará a FACULDADE em Laranjeiras do Sul

Campo Real em Laranjeiras do Sul é uma realidade..
Reitor assina contrato e recebe a chave do prédio - Foto: Hercules Folador

Um dia que deve entrar na história de Laranjeiras do Sul , mais uma grande instituição de ensino se instala na cidade , a Faculdade Campo Real agora denominada ''Centro Universitário Campo Real'' conta com 17 cursos de graduação. Todos com os melhores conceitos junto ao MEC, formando profissionais preparados para o mercado de trabalho e para o sucesso , consolidando-se como um polo educacional de excelência.

A Campo Real é a primeira instituição da região em conquistar o status acadêmico de centro universitário.

Segundo levantamento do deparamento de educação a cidade de Laranjeiras do Sul tem aproximadamente 200 alunos que diariamente enfrentam o transporte para cursar a universidade  em Guarapuava , pensando nisso o atual prefeito Berto Silva iniciou uma tratativa para trazer a Campo Real para o município , pensando no bem estar do estudante , além da economia ao longo dos anos. 

Tratativas iniciadas em 2019 

As tratativas para implantação de uma Extensão da Campo Real em Laranjeiras do Sul, foram iniciadas ainda em 2019. 

“O nosso primeiro contato foi com o Pró-reitor de desenvolvimento, Adailton Marcelo Lehrer. Agora com a presença do reitor, fizemos uma visita técnica sobre o local onde a Faculdade poderá se instalar. A pandemia do coronavírus atrapalhou um pouco o cronograma, mas ainda é possível o início das atividades da Campo Real neste ano com aulas em 2021, em Laranjeiras do Sul. A Prefeitura trabalha forte para que isso aconteça”, afirmou o prefeito Berto Silva.

O início das atividades deve ocorrer em 2021.

Estiveram presentes na solenidade além da imprensa em geral , O secretario de finanças Sr Deoclecio D'Nez , Secretaria de Educação Maria Simões Nunes dos Santos , Reitor Professor Edson Aires da Silva , pró reitor de planejamento e administração Adailton Marcelo Lehrer , Romoaldo Vandresen