sábado, setembro 12, 2020

Receita Federal apreende dois veículos carregados com mercadorias

Neste sábado (12), ações da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu resultaram na apreensão de dois veículos carregados com mercadorias contrabandeadas do Paraguai.

Carro foi abordado nesta manhã pela equipe na BR-277, em Medianeira-PR.

Durante a vistoria, agentes encontraram cigarros, celulares e cosméticos no bagageiro, nos bancos e no assoalho do veículo. Mercadorias foram avaliadas em R$ 60 mil.

Em seguida, na Ponte Internacional da Amizade, um caminhão que entrava no Brasil foi abordado pelas equipes de plantão que, com o apoio do escâner, encontraram cerca de R$ 100 mil em smartphones ocultos entre os eixos do veículo.

Além deste veículo, quatro caminhões foram apreendidos pela RFB nesta semana por transportarem mercadorias de forma ilegal.

Os dois veículos foram apreendidos. Ninguém foi preso.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto n° 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.