sexta-feira, setembro 04, 2020

Polícia flagra rinha de galo em Mangueirinha

        Por volta das 18:50 desta quinta-feira, dia 03, a após informação que no bairro parque industrial, em Mangueirinha, estava ocorrendo competições de animais, conhecida como "rinha de galo”, a equipe PM fez diligências no local e constatou algumas pessoas reunidas sem o devido cuidado de prevenção de transmissão do coronavirus (aglomerados sem o uso de máscara) descumprindo o decreto Municipal 181/2020 e infringido o artigo 268 do código penal, que se refere a propagação de doença contagiosa.

No local também foi constatado alguns animais (galos da raça índio) equipados com biqueira e luva para competição e também alguns animais presos em sacolas térmicas e outros em cativeiro e uma arena usada para competição de animais. No momento do fato um dos envolvidos assumiu a posse dos animais e do local da competição sendo conduzido pelo crime de maus tratos a animais. 

Os outros envolvidos foram notificados pelo descumprimento do decreto Municipal e pelo artigo 268 do código penal, sendo todos encaminhados para confecção do termo circunstanciado de infração penal, sendo que responderão criminalmente pelos crimes cometidos.