domingo, setembro 06, 2020

Policia Civil prende em flagrante , autor de FURTOS em CASAS de VERANEIO em Mangueirinha

              
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Mangueirinha/PR, no dia 02/09/2020, por volta das 11hs, prendeu em flagrante delito DIONATAN LUIZ DA SILVA ( 22 ANOS), vulgo “negão”, o qual estava de posse de uma caixa de som (portátil) furtada.

A prisão ocorreu após investigação sobre diversos registros de arrombamento de casas de veraneio, situadas às margens do Alagado do Iguaçu, em Mangueirinha/PR, no início deste ano de 2020, sendo constatado um aumento significativo dos furtos. 

Diante dos registros, foram instaurados inquéritos para apuração dos fatos e após intensa investigação foi possível identificar e prender o autor dos arrombamentos.

No início da semana, a Polícia já havia recuperado uma Smart TV, 50”, marca Philips, avaliada em R$ 2.000,00 (dois mil) reais, a qual foi furtada de uma das vítimas.

Ante a gravidade dos fatos, o aumento significativo de ocorrências e a reiteração delitiva por parte do autor, a Polícia representou pela prisão preventiva de DIONATAN LUIZ DA SILVA, a qual foi deferida pelo Juízo da Comarca.

No início de 2018, a Polícia Civil já tinha iniciado investigações sobre os crimes, sendo que na ocasião foi apurado, entre os anos de 2017 a 2018, o registro de aproximadamente 25(vinte cinco) ocorrências policias referentes aos arrombamentos, sendo que parte destes crimes são atribuídos ao cidadão detido, o qual se especializou em arrombamento de casas de veraneio, já que parte dos moradores reside em outra localizada/cidade, o que favoreceu a ação delitiva.

Após a prisão, DIONATAN LUIZ DA SILVA foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Pato Branco, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia divulga a foto do preso para que eventuais vítimas possam identificá-lo a fim de trazer ao conhecimento das autoridades, visto que durante a investigação foi apurada a ocorrência de outros furtos que sequer foram registrados.