segunda-feira, setembro 07, 2020

Palmital – Homem acaba sendo algemado após bater o veículo em uma moto

No domingo, dia 06 de setembro de 2020, por volta das 22h00min, a equipe policial foi informada de que havia acontecido um acidente de trânsito na Avenida Maximiliano Vicentin, esquina com a Rua Sete de Setembro.

O veículo VW/Gol, de cor branca, conduzido por um masculino de 22 anos, transitava pela Avenida Maximiliano Vicentin e a motocicleta, de cor vermelha, conduzido por um masculino de 20 anos transitava pela Avenida Maximiliano Vicentin, quando segundo populares, o condutor do veículo VW/Gol , bateu na motocicleta, arremessando o condutor causando lesões na perna esquerda e no tornozelo esquerdo, sendo conduzido pela ambulância até o posto de saúde para atendimento médico, já o garupa da motocicleta ao perceber que o veículo gol iria bater, pulou da motocicleta vindo a sofrer escoriações na perna esquerda o qual foi conduzido por populares até o posto de saúde para atendimento médico.

O condutor do veículo foi abordado em frente à loja rede bem viver e encaminhado ao 4º Pelotão para os procedimentos administrativos. Foi oferecido ao mesmo o teste de etilômetro o qual aceitou fazer, dando um resultado de 0,98 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido).

Já o condutor da motocicleta, também aceitou fazer o teste do bafômetro, dando um resultado de 0,00 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido). Os veículos não possuíam débitos e os motoristas eram devidamente habilitados.

Durante a confecção da documentação compareceu ao local a proprietária do veículo VW/Gol, sendo liberado o veículo para a mesma, que é devidamente habilitada na categoria “AB”, a qual realizou o teste dando um resultado de 0,00 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido).

A motocicleta foi liberada ao passageiro, que é devidamente habilitado na categoria "AB", o qual realizou o teste etilometrico, dando um resultado de 0,00 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido).

As partes foram orientadas quanto aos procedimentos cabíveis. Ressalta-se que, durante a confecção do boletim de ocorrência, foi necessário algemar o autor, por este apresentar muita agitação, agressividade e por proferir diversas ameaças de morte e de agressão física contra o condutor e o passageiro da motocicleta, e também para resguardar a integridade da equipe policial.