terça-feira, setembro 22, 2020

Elias Maluco morre em presídio federal de Catanduvas (PR)

O preso Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, morreu nesta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, no interior do Paraná. Ele havia sido preso em 2002, apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho.

A informação foi confirmada pelo Depen (Departamento Penitenciário Nacional), órgão ligado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Por meio de nota, o Depen disse que o local da morte de Elias Maluco foi preservado até a chegada da Polícia Federal, responsável por fazer a perícia.

Ainda na nota, o órgão afirma que a família de Elias já foi comunicada pelo Serviço Social da unidade. Ainda não há informações de como ele morreu. Segundo o Depen, "todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal".

Na semana passada, uma ação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil do Rio de Janeiro foram em endereços supostamente ligados ao Elias Maluco durante a operação que investigou crimes de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho.