domingo, 6 de setembro de 2020

Agricultor do CANDÓI vence concurso nacional de produtividade

A Corteva Agriscience realizou na quinta-feira, 3 de setembro, o evento de premiação Colheita Farta Safra 19/20, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Desafio Nacional de Máxima Produtividade de Soja do CESB (Comitê Estratégico Soja Brasil) que visa estimular altas produtividades de soja e premia os agricultores que alcançaram melhores resultados regionais e nacionais.

Realizado pela primeira vez de forma virtual, o encontro revelou os grandes vencedores do concurso, que está em sua 2ª edição pela Corteva Agriscience. Na categoria Não Irrigada Sul, o vencedor foi Egon Heinrich Milla, de Candói, no Paraná, com 116,44 sc/ha. “Ficamos muito felizes e orgulhosos com a vitória no concurso e, também, com o resultado no ano como um todo, tanto na soja quanto no milho”, declara Egon. 

Para participar, os sojicultores tiveram que inscrever uma área mínima de 10 hectares e aplicar soluções oferecidas pela Corteva para o manejo da soja. Os resultados foram avaliados de acordo com os critérios adotados pelo CESB. “O Colheita Farta é mais uma iniciativa da Corteva para estimular o incremento da produtividade em todo o Brasil e, consequentemente, gerar maior rentabilidade para os sojicultores, além de promover conhecimento sobre o manejo correto, as melhores soluções para a cultura da soja e reforçar as boas práticas agrícolas”, afirma Felipe Daltro, Líder de Marketing de Proteção de Cultivos da Corteva Agriscience.

Nenhum comentário:

Postar um comentário