quarta-feira, setembro 16, 2020

16º Batalhão emite nota sobre a prisão em flagrante de um Policial Militar em Pitanga

O Setor de Comunicação do 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava na pessoa do seu Comandante Major Cubas, emitiu uma Nota à Imprensa na manhã desta terça-feira, dia 15 de setembro de 2020, sobre uma prisão em flagrante de um Policial Militar que atua junto a 3ª CIA de Pitanga, aonde tem o comando do Capitão Zapelon.

Segundo a nota, a prisão em flagrante do policial aconteceu na madrugada do dia 08 de setembro de 2020, (terça-feira), às 01h15min, quando o mesmo teve uma conduta que caracterizou crime militar.

Como o 16º não divulgou mais detalhes sobre a prisão, nome, local, imagens, quem realizou a prisão, e o que levou a referida prisão, a nossa reportagem obteve algumas informações de algumas fontes, que o policial é o Elizeu de Lima que presta serviço na Rotam, e que a prisão foi após a sua conduta em um Posto de Combustíveis da cidade.

O Policial Elizeu de Lima foi um dos policiais envolvidos na situação da prisão de um Radialista e Advogado de Pitanga, que foi acusado de realizar manobras perigosas, sair patinando com o veículo ao avistar a viatura, e teria saído do veículo só de cueca, tentando pular muro de três metros de altura e por fim, mordeu a perna do policial. Nesta situação, o Radialista acusa o Soldado Elizeu de Lima de ter lhe batido inclusive com socos no fígado.

Nota para a imprensa

O setor de Comunicação Social do 16º Batalhão de Polícia Militar vem esclarecer os questionamentos em relação a prisão do policial militar ocorrido em Pitanga. Ressalta-se que no dia 8 de setembro de 2020, por volta da 01h15min, o referido militar teve uma conduta passível de prisão em flagrante, caracterizando um crime militar a ser julgado pela Vara da Auditoria da Justiça Militar Estadual.

Comunicação social do 16º BPM