quarta-feira, agosto 26, 2020

Veja quem são os nomes que se apresentam como pré-candidatos a prefeitura de Saudade do Iguaçu

Três nomes tem se apresentado como pré-candidatos a prefeitura de Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, para as eleições municipais de 15 de novembro. A situação aposta no nome do atual vice-prefeito, Darlei Trento (PSD), que carrega na bagagem, além dos oito anos na condição de vice, também a história politica do pai, o ex-prefeito e um dos responsáveis pela emancipação do município, Daizi Trento.

A pré-candidatura tem o apoio da maior parte das siglas partidárias da cidade, com três possíveis pré-candidatos a vice: Marcelo Giacomini (MDB), Irineu Peruzzo (PP) e Franceli Del Gasperin (PV).

Já na oposição figuram os nomes de Gelson Lindner(Podemos), ex-vereador em Dois Vizinhos, que tem familiares em Saudade do Iguaçu e voltou a residir no município.

Outro nome que retorna ao cenário politico é o ex-prefeito, por duas gestões, Rogério Galina (PDT). Após a derrota nas urnas em 2016 e um tempo afastado do município, cuidando de negócios da família, Galina retornou e está trabalhando em busca de aliados para a disputa. O ex-prefeito teria como pré-candidato a vice, o empresário Vanderlei Cenci (PSC), um dos responsáveis pela emancipação de Saudade do Iguaçu.