quinta-feira, 27 de agosto de 2020

UEL reduz taxa de inscrição para o Vestibular 2021

O Conselho de Administração da Universidade Estadual de Londrina (UEL) aprovou nesta quarta-feira (26) o preço público de R$ 135,00 para a inscrição do Vestibular 2021, que será realizado somente em uma fase, em 14 de março do próximo ano. As inscrições serão de 14 de setembro a 30 de outubro, no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

De acordo com a responsável pela coordenadoria, Sandra Garcia, esse ano o valor de inscrição teve uma redução de aproximadamente 12% em relação ao valor de 2020, quando o preço público foi R$ 153,00. Ela explicou que os conselheiros consideraram as consequências econômicas do País em virtude da pandemia causada pelo do coronavírus. A diminuição do valor pretende oportunizar que um maior número de candidatos tenha acesso ao concurso.

“É um vestibular excepcional, mas estamos dando a nossa contribuição. Em 2022 a UEL certamente terá de avaliar e repassar os custos reais”, explicou Sandra. O próximo vestibular, acrescentou, deve contar com 60 locais de provas, totalizando mais de 1,2 mil salas para manter o distanciamento de segurança entre os candidatos. Com isso, serão mais de 2,5 mil pessoas trabalhando na aplicação e fiscalização do concurso.

A universidade já sentiu os efeitos da crise financeira provocada pela pandemia. Há 2.764 estudantes que solicitaram a isenção do Vestibular 2021 por meio do Cadastro do Número de Identificação Social (NIS) do Cadúnico. Esse ano foram 190 pedidos a mais do que 2019, quando 2.574 estudantes solicitaram o benefício.

PROVA – De acordo com o formato aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), o Vestibular 2021 será realizado em única fase, em 14 de março. A prova terá 36 questões objetivas de Conhecimentos; 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira. Também será aplicada a prova de Redação, com tema único. Os estudantes terão cinco horas para responder todas as questões e a fazer a redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário