quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Ratinho JR dizia que IA ACABAR , agora novo modelo de pedágio prevê contrato de 30 ANOS

O novo modelo será adotado por 30 anos e pode ter a participação das atuais empresas concessionárias de pedágio e de organizações internacionais.

Para a Federação das Indústrias do Paraná, que está acompanhando todo o processo, o novo pedágio no estado precisa ser mais barato e eficiente.

O novo modelo de pedágio no Paraná prevê tarifa mais barata e mais rodovias duplicadas, de acordo com o estudo que será entregue ao governo federal. O Meio-Dia Paraná teve acesso às informações da proposta.

Esse novo modelo promete várias mudanças em relação em relação ao contrato atual. O Paraná tem hoje 2,5 mil quilômetros de rodovias pedagiadas em seis lotes – no chamado Anel de Integração.

A nova concessão deve ter cerca de 3,8 mil quilômetros de rodovias pedagiadas divididos em até oito lotes. Inicialmente, o Governo do Paraná queria a concessão de 4,1 mil quilômetros, mas, segundo a estatal que está elaborando o novo modelo, a Empresa de Planejamento de Logística (EPL), alguns trechos de estradas têm se mostrado inviáveis e devem ficar de fora da nova concessão.

O estudo preliminar, ao qual a RPC teve acesso, foi apresentado ao governo estadual e a representantes do setor produtivo. Como ele ainda está sendo elaborado, pode ter mudanças.

De acordo com o levantamento feito até agora, nos sete primeiros anos de concessão, serão duplicados 2,4 mil quilômetros de rodovia e serão feitas obras para a construção de 550 quilômetros de faixas adicionais.

O estudo também prevê obras em 20 contornos em municípios como Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Também está em discussão a duplicação de toda a BR-277, desde Curitiba até Foz do Iguaçu, e da BR-376 – da capital até Paranavaí.

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