domingo, agosto 02, 2020

Porto Barreiro realiza reunião para destinação de equipamentos agrícolas.


O Governo Municipal de Porto Barreiro juntamente com a Secretaria de Agricultura, EMATER, SEAB e o CMDR, realizaram na manhã desta quinta-feira 30, uma importante reunião com os conselheiros das patrulhas agrícolas para, juntos eleger a destinação de vários equipamentos para as patrulhas. Através da SEAB (Secretaria de Agricultura e do Abastecimento) do Paraná, o Município recebeu a poucos dias, seis novos equipamentos agrícolas para atender as demandas junto as associações do Município. Os investimentos ultrapassam R$140.000,00 (Cento e quarenta mil reais) em 3 carretas basculantes, 2 ensiladeiras, uma semeadeira hidráulica e 2 veículos para a Secretaria de Agricultura.

O Presidente do CMDR Paulo Roth, aproveitou o momento para agradecer a presença dos conselheiros bem como, do esforço por parte da Administração em conjunto com a Secretaria de Agricultura, EMATER e SEAB, na destinação de recursos para apoiar e incentivar os agricultores do Município. De acordo com ele, são muitas as demandas nesse setor, considerando que o Município é essencialmente agrícola.

A Prefeita Marinez Crotti lembrou que mesmo no momento difícil que o mundo todo está vivendo, as ações tem continuado dentro das recomendações de saúde, para que o objetivo de continuar fortalecendo a agricultura seja de uma forma segura, garantindo a permanência das famílias, junto de suas propriedades. Marinez lembrou também do esforço de cada parlamentar em apoio ao setor agrícola no Município. “Devemos agradecer aos Deputados, Artagão Júnior, Vilmar Reichemback, Professor Lemos, a Secretaria de Estado da Agricultura através do Secretário Norberto Ortigara e aos vereadores que acompanham e incentivam as nossas comunidades, pensando na prosperidade de cada Munícipe”, concluiu.

A Distribuição dos equipamentos se deu através de voto, que ficou da seguinte forma;

1 Ensiladeira para o Setor Guarani do Cristo Rei
1 Ensiladeira para o Setor Sertãozinho
1 Carreta Basculante para o Setor Linha Lima
1Carreta para o setor Barra Grande I
1 Carreta para Associação Porto Leite
A Semeadeira hidráulica foi para o setor de Porto Pinheiro.