segunda-feira, agosto 24, 2020

Operação integrou forças policiais em Guarapuava

Uma operação conjunta foi desencadeada pelas forças policiais de Guarapuava na última semana. As ações focaram no policiamento orientado por inteligência, incrementando o enfrentamento qualificado da criminalidade e o aumento da segurança na região.

A participação de órgãos estaduais e federais, equipes ostensivas e veladas, ocorreu de forma inédita em uma única operação conjunta com a reunião das quatro instituições sediadas em Guarapuava.

Além da intensificação do combate ao crime, que resultou em apreensões e prisões, foi também uma oportunidade para os integrantes das forças compartilharem conhecimentos e aprimorarem suas técnicas no combate ao crime, o que trará ganhos futuros às instituições e principalmente à sociedade.

Na operação, foram tiradas de circulação 438,860 Kg de maconha, um prejuízo de mais de R$ 350 mil ao narcotráfico. Além disso, foram presos cinco indivíduos, apreendidos seis veículos, sendo dois destes lacrados com mercadorias contrabandeadas (eletrônicos e vinhos) com alto valor de mercado.