quinta-feira, agosto 20, 2020

Guaraniaçu - Ladrões arrombam Agropecuária e furtam armas, munições e dinheiro

Durante a madrugada desta quarta dia 19, ás 05h32min a PM foi informada via 190, que um furto ocorreu na Agropecuária Campo Bom localizado na rua Teodorico Rodrigues da Cunha no centro da cidade.

De imediato a equipe da PM deslocou até o endereço onde em conversa com o proprietário, ele apresentou o local de crime e relatou que foram levadas várias armas de fogo e uma certa quantia em dinheiro, pois todos os sistemas eletrônicos estavam inoperantes.

No local, foi observado pelos policiais que os criminosos removeram uma telha aos fundos da loja que dá acesso ao final do depósito, pois havia bastante barro e marcas de calçados, os quais acessaram o escritório através do arrombamento de uma janela de vidro utilizando-se de uma barra de ferro e ao acessar o escritório arrombaram outra porta que dá acesso ao cofre das armas e arrobaram também o cofre do escritório onde ficavam várias caixas de munições, e ainda acessaram o caixa da empresa e levaram uma quantia em dinheiro.

Segundo observado e constatado pelo proprietário, todo sistema de câmeras de segurança e internet foram danificados, inclusive os ladrões subtraíram o aparelho DVR que armazena as imagens.

O proprietário relatou que foi notificado pelo sistema de câmeras em seu celular por volta das 02h38min desta madrugada, mas que estava em local com baixo sinal de torre de celular dificultando a comunicação com seu sócio que reside na cidade.

Os proprietários foram orientados a manter o local de crime preservado até a chegada da Polícia Civil para os levantamentos técnicos para as investigações.

A Polícia Civil e Militar seguem nas diligências afim de identificar os ladrões para tentar localizar e recuperar as armas, munições e dinheiro furtados.

De acordo com a empresa Campo Bom, devido a dificuldade de segurança para se trabalhar com produtos controlados como arma de fogo, a partir desta data está interrompendo suas atividades com a venda de armas e munições e segue somente com vendas no ramo agropecuário.