quinta-feira, agosto 20, 2020

Gaeco faz operação contra suspeitos de execuções e espancamentos dentro de presídios do Paraná

Suspeitos de execuções, espancamentos e torturas dentro de presídios são alvo de uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na manhã desta quinta-feira (20) em várias cidades do Paraná.

54 mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Guarapuava, na região central do Paraná. Destes, 42 alvos são detentos de presídios do estado. Além das prisões, 32 mandados de busca são cumpridos na operação.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os mandados são cumpridos em Guarapuava, Ponta Grossa, Prudentópolis, Campina do Simão, Cantagalo, Quatro Barras, Piraquara e Paranaguá

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a motivação dos crimes eram dívidas das vítimas com o tráfico de drogas.

Até as 9h, segundo o Gaeco, foram apreendidos uma pistola, três espingardas, dois revólveres, quantidades de crack, cocaína, maconha e rebite, além de comprovantes de depósitos em favor de pessoas ligadas à organização criminosa e R$ 8 mil em espécie.