segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Em ação contra o contrabando, polícia desfalca crime organizado em cerca de R$ 1,5 milhão

Na manhã deste domingo (23), enquanto realizavam patrulhamento, nas imediações de Portos da Zona Rural de Guaíra, equipes do BPFRON/BOPE/PMPR e da Polícia Federal avistaram alguns veículos em atividade típica de contrabando. Após acompanhamento tático os veículos foram localizados em uma propriedade rural.

No local, foram localizados nove veículos, todos eles carregados com contrabando. Em ato contínuo, os policiais descobriram que as instalações físicas da propriedade eram utilizadas como depósito de mercadorias contrabandeadas e também estavam abarrotadas de produtos ilegais, sobremaneira, eletrônicos. Duas mulheres foram presas em flagrante delito.

No total foram apreendidos nove veículos automotores e 65 volumes de contrabando diverso. Estima-se que a exitosa ação tenha ensejados um prejuízo de aproximadamente R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais) ao crime organizado da região.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da Polícia Federal, Cobra/BPFRON e COE/BOPE da PMPR, Tigre/PCPR, Bope/PMMS, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As presas e as mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131
BPFRON/PMPR
Disque denúncia: (41) 9106-6815.

Nenhum comentário:

Postar um comentário