sábado, 22 de agosto de 2020

DEPUTADOS da região do Sudoeste do estado tem FORÇA , e região é contemplada com 18 novas viaturas

Na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar em Pato Branco, ocorreu a solenidade de entrega de viaturas ao 3º BPM, à 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente e ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

A região Sudoeste do Estado foi comtemplada com 18 novas viaturas, sendo uma viatura destinada a atender o 3º Batalhão de Polícia Militar, 7 viaturas para atender os postos pertencentes à 6ª Companhia de Polícia Rodoviária Estadual, 3 viaturas destinadas ao 2º Subgrupamento de Bombeiros Independente, e 7 viaturas ao Departamento Penitenciário do Estado do Paraná.

As viaturas foram distribuídas da seguinte forma: o 3º BPM recebeu uma viatura Mitsubihi L200; a 6ª Companhia do BPRV, com sede em Pato Branco, recebeu 2 novas viaturas Mitsubishi L200, e cada posto dos municípios de Mariópolis, Chopinzinho, Palmas, Francisco Beltrão e Realeza, recebem uma viatura do mesmo modelo, com tração 4×4. Esses veículos são dotados de equipamentos de rastreamento, como o AVL (tipo de GPS), equipamentos luminosos e sonoros de melhor qualidade, possibilitando a atuação mais eficaz das equipes em todos os tipos de situação, permitindo mobilidade adequada, reforçando as operações sistemáticas, o trabalho preventivo e maior presença das polícias, principalmente nos municípios do interior.

O 2º SGBI recebeu um caminhão ABTR-auto bomba tanque resgate, o qual permanecerá em Pato Branco, e 2 ambulâncias Fiat/Ducato, sendo uma destinada a Palmas e outra a Francisco Beltrão, as quais contam com equipamentos modernos e com um grande aparato tecnológico. O caminhão dispõe de um tanque com capacidade de armazenamento de 4.000 litros de água e 200 litros de LGE (líquido gerador de espuma), além de ter uma cabine com amplo espaço interno e um motor com 330 cavalos de potência com transmissão automática de 6 velocidades, proporcionando agilidade e segurança durante os deslocamentos. Essa viatura pode ser empregada nas atividades de busca, salvamento, combate a incêndios urbanos e florestais, desencarceramento, resgate de vítimas e diversos outros tipos de ocorrências.

As ambulâncias já vêm equipadas com diversos materiais, dentre eles podemos destacar o sistema elétrico luminoso e sonoro, sistema de oxigênio e ar comprimido, maca retrátil, ferramentas e vários outros equipamentos. Essas viaturas possuem potência de 130 cavalos com transmissão manual de 6 velocidades, além de dispor de um amplo espaço interno que possibilita uma melhor distribuição dos materiais, melhorando a qualidade do atendimento prestado à população.

O Departamento Penitenciário Estadual recebeu uma Renault/Master, tipo camburão, com capacidade para transportar 8 presos; uma Fiat/Ducato, com capacidade para 16 passageiros; um caminhão Ford/F4000, tipo camburão com guincho, para o transporte de até 8 presos; uma Mitsubishi L200 Triton Sport 4×4; e 3 viaturas Renault/Oroch, com cela, sendo que 2 delas destinadas à atividade do Setor de Operações Especiais (SOE).

Para a realização do evento, os convidados foram orientados com relação às medidas de prevenção do coronavírus, como uso de máscaras e álcool gel.

Fonte e fotos: 3º Batalhão de Polícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário