quinta-feira, agosto 27, 2020

Agosto termina com nevoeiros e grande variação térmica no Paraná

Os últimos dias de agosto apresentam um clima bem variado no Paraná e na Grande Curitiba. Durante as tardes, faz calor (principlamente no Norte, Oeste, Noroeste e Norte Pioneiro), onde as máximas atingem até 30ºC. No Centro-Sul e RMC as máximas também estão altas, acima dos 25ºC. Porém, nestas áreas, as manhãs ainda são de temperatura amena. 

As madrugadas e início das manhã merecem atenção, principalmente na Serra do Mar, onde tem sido costumeiro a formação de nevoeiros. Voltando às tardes no Estado, além do calor, a umidade relativa do ar devem ficar baixas, próximo dos níveis de atenção.

Ontem, vários setores do Estado tiveram marca perto dos 30%, até mesmo na Grande Curitiba. O sábado e domingo também devem ser nestas condições, com sol em todas as regiões, temperaturas agradáveis pela manhã e calor durante a tarde. Em Curitiba, a máxima pode ficar acima de 30ºC no domingo. Na segunda-feira o tempo começa a mudar, e uma frente fria avança sobre o Paraná, mas ainda não deve trazer chuva significativa.