segunda-feira, agosto 03, 2020

Agente de saúde promove festa com aglomeração de pessoas e acaba detido em São Jorge D’Oeste

Um agente comunitário de saúde foi detido pela Polícia Militar em São Jorge D’Oeste, na noite desta sexta-feira (31). Ele é acusado de promover uma festa de formatura em sua residência, na comunidade de Linha Nova Santana, interior do município, com a presença de mais de 30 pessoas.

A polícia esteve no local por volta das 21h30, após ter recebido uma denúncia anônima, e confirmou a realização da festa, tendo se deparado com as luzes apagadas e o dono da residência estava numa varanda. Ele não atendeu ao pedido para acender as luzes, sendo necessário uso de lanternas por parte dos policiais.

Segundo a PM, além dele, mais onze pessoas estavam no local, entre elas idosos e crianças. Outras teriam corrido assim que perceberam a chegada da polícia. Depois de acesas as luzes, foi percebido que seria servido um jantar em comemoração a formatura de um dos moradores, inclusive tendo sido encontrado churrasco e um porco a paraguaia.

O responsável pelo imóvel, segundo a PM, mentiu o nome e tentou criar tumulto. Ele foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar para elaboração do boletim de ocorrência e precisou ser algemado e deixado num recinto para presos para evitar fuga ou tumulto. Um advogado acompanhou o procedimento de confecção do Termo Circunstanciado. Ele vai responder pelo artigo 268 do código penal (Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) especialmente por descumprir os Decretos Municipais de São Jorge D’Oeste.

Fonte: Polícia Militar