quinta-feira, julho 16, 2020

Virmond - Secretaria de Assistência Social e CRAS distribui o kit alimentar destinado às famílias.

Devido à pandemia as atividades das oficinas ofertadas pela Secretaria de Assistência Social e CRAS estão paralisadas, o lanche que era servido nos intervalos se transformou em um kit alimentar destinado às famílias.

Toda semana conforme cronograma, 15 diferentes famílias são atendidas com os alimentos adquiridos por meio do programa Compra Direta Paraná, na qual produtores rurais do município de Virmond e região fornecem para a Cooperativa Caprivir e que repassam para o CRAS.

"Estamos felizes por poder atender mais pessoas ainda que precisam neste momento tão difícil de pandemia e por nossas crianças que uma alimentação saudável. Mais contentes ainda, por poder proporcionar aos nossos produtores rurais um destino de sua produção e consequentemente a renda para sua família", afirmou a Secretária de Assistência Social Marliza Schartz Granoski.

Segundo o prefeito Neimar Granoski, "são ações de comprometimento e de muito trabalho de diversos setores que proporcionam ações de incentivo como esta, famílias do nosso município são atendidas, produtores tem sua renda e a economia no município mesmo em crise faz girar", declarou.