terça-feira, julho 14, 2020

PM de Guarapuava apreende mais de 127 quilos de maconha no forro de residência

Por volta de 00h50min, do dia 14 de julho de 2020, a PM de Guarapuava recebeu denúncia via 190 que na Rua Neoclássico, 190, Bairro Morro Alto, um indivíduo estaria guardando grande quantidade de substância entorpecente.

Diante dos fatos as equipes deslocaram até o local e efetuaram abordagem a um homem de 27 anos, em busca pessoal nada de ilícito foi localizado, porém ao ser indagado sobre a referida denúncia o mesmo veio a se contradizer relatando que havia mudado a poucos dias no local e que não sabia se haveria alguma substância ilícita.

Em buscas pelo local foi localizada uma balança de precisão; visto que na residência não haviam móveis ou sinal algum de moradia, característico de local utilizado para homiziar e comercializar entorpecentes, porém, nenhum sinal ou material utilizado para consumo de drogas foi localizado no local.

Em buscas em cima do forro da residência foram localizados dez fardos contendo diversos tabletes de maconha, posteriormente pesados obtendo a soma de 127,700 kg (cento e vinte e sete quilos e setecentas gramas), um tablete de cocaína posteriormente pesado tendo como resultado 1.064 kg (um quilo e sessenta e quatro gramas) e 707 gramas (setecentos e sete gramas) de crack.

Indagado o abordado quanto aos ilícitos o mesmo relatou que seriam de sua propriedade.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao abordado pelo crime de tráfico de drogas e conduzido até a 14ª SDP juntamente com os ilícitos para procedimentos de polícia judiciária.