segunda-feira, julho 06, 2020

NRE de Laranjeiras do Sul comemora Resultados da Prova Paraná Mais

Mais uma vez o Núcleo de Educação de Laranjeiras do Sul tem muito a comemorar. Nesta data recebemos os resultados de desempenho da Prova Paraná Mais (SAEP) 2019 e eles são muito animadores.

 A Prova Paraná Mais é uma importante política pública de avaliação da educação, pois os dados gerados por essa avaliação propiciam um diagnóstico preciso e rico da educação em nosso Estado e permitem que sejam tomadas providências para sanar as fragilidades apontadas. Nessa edição da Prova o NRE de Laranjeiras do Sul conseguiu, no Ensino Fundamental em Língua Portuguesa, média 60,2, contra 58,3 do Estado e, em Matemática, 49,4 sendo que a estadual foi 46,3. Já no Ensino Médio o núcleo obteve, em Língua Portuguesa, média 54,7 e a estadual foi 52,9, finalmente, em Matemática, a média do NRE foi de 36 e a estadual foi 33,8. 

Em relação aos Descritores da Prova Paraná Mais (conteúdos que são avaliados), os números nos mostram que na disciplina de Matemática, no Ensino Fundamental, nosso NRE obteve 100% de desempenho acima da média do Estado e 67,5%no Ensino Médio. Já em Língua Portuguesa, alcançou-se 85,7% no Ensino Fundamental e 95,2% no Ensino médio, igualmente acima da média estadual, ou seja, em todos os conteúdos trabalhados os alunos estão com um conhecimento ascendente.Esse resultado maravilhoso é o fruto dos esforços conjuntos realizados no ano letivo de 2019. 

Houve um grande envolvimento dos técnicos das disciplinas e Coordenação de Equipe do NRE, sob o constante incentivo e acompanhamento do Chefe do Núcleo, desenvolvera ao longo do ano, um intenso trabalho junto às instituições de ensino nas quais o empenho das equipes gestoras, professores e alunos culminaram nesse resultado que nos destaca no cenário estadual.

Claro que sempre há o que melhorar, mas esses indicadores deixam mostram que quando há dedicação, esforço e trabalho em conjunto, os objetivos podem ser atingidos e, também, que estamos no caminho certo.