segunda-feira, julho 27, 2020

Motorista é preso com R$ 36,8 mil em fundo falso de carro em Prudentópolis, diz PRF

Um homem foi preso com R$ 36,8 mil em espécie no fundo falso de um carro na madrugada deste sábado (25), na BR-277, em Prudentópolis, na região central do Paraná, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a polícia, o motorista do veículo, de 30 anos, contou que mora em Balneário Camboriú (SC) e que tinha ido a Maringá, no norte do Paraná, para comprar o carro - no dia anterior.

Pela versão do homem, preso por suspeita de lavagem de dinheiro, para custear a viagem ele foi até Cascavel, no oeste do Paraná, buscar uma passageira que conheceu em um aplicativo de caronas.

De acordo com a PRF, houve um desentendimento na viagem que levou a passageira a acionar a polícia. Durante a abordagem, os policiais encontraram um fundo falso sob o assoalho, onde estava uma sacola com o dinheiro.

O motorista disse aos policiais que não desconhecia a existência do dinheiro e que, se soubesse, teria gasto uma parte.

Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal (PF) de Guarapuava, na região central do estado. O carro e o dinheiro foram apreendidos. O crime de lavagem de dinheiro tem pena prevista de três a dez anos de prisão, informou a PRF.