terça-feira, julho 21, 2020

Menores desaparecidas em Pitanga foram encontradas após ação da PM, Civil e Conselho Tutelar

Compareceu na 3ª Cia da PM de Pitanga, a pessoa de S. F., relatando que teria se ausentado da residência por volta das 19h30min, e retornou próximo das 20h30min, quando percebeu que suas filhas de 17 e 13 anos, não estavam em casa. Informou que por volta das 20h00min, teria entrado em contato com uma delas, pelo telefone celular e que após isso não conseguiu mais contato, pois o telefone estava desligado. Informou também que uma delas é portadora de deficiência física, que possui deficiência nas pernas e que tem problemas de saúde.

Dessa forma foi entrado em contato com o Conselho Tutelar, que compareceu na sede da 3ª Cia e acompanhou a genitora das adolescentes.

Repassados às informações e características a equipe de serviço, que realizou patrulhamento para tentar localiza-las. Ressalta-se que foi tentado entrar em contato com a 45ª Delegacia de Pitanga para repassar as informações, mas que não foi conseguido via telefone, mas que a conselheira ligou para o investigador de plantão, para verificar as imagens das câmeras de monitoramento da DRP, mas que este informou estar inoperante.

Enquanto era confeccionado o BOU, a equipe RPA, informou que recebeu informações que duas meninas com as mesmas características estariam andando pela rodovia, sentido trevo do arroio, pedindo carona até a cidade de Santa Maria do Oeste.

Dessa forma, a equipe deslocou sentido Santa Maria, e realizado contato com a equipe de serviço de lá e repassado as informações. Ressalta-se também que nesse período, o investigador compareceu a Cia e saíram em diligencias, juntamente com o Conselho Tutelar a fim de localiza-las. 

(AS ADOLESCENTES JÁ FORAM LOCALIZADAS)