sábado, julho 18, 2020

Homem ameaça a esposa com espingarda e foice em Santa Maria do Oeste

Por volta das 19h50min do dia 17 de julho de 2020, a equipe policial deslocou até a Rua Projetada “B”, Reservado II, em Santa Maria do Oeste, para averiguar uma situação de ameaça, pois segundo informações via fone na vila reservado, um homem estaria de posse de uma espingarda e estaria ameaçando sua esposa.

Foi entrado em contato com a solicitante, a mesma relatou que seu convivente, a ameaçou de posse de uma arma de fogo. Que ele chegou em casa embriagado e teria comprado a arma nesta data.

No momento da chegada da equipe policial a solicitante/vítima estava na parte externa da residência, sendo que após adentrar o local, o autor encontrava-se na parte de trás da residência, de posse de uma foice, sendo que foi verbalizado para que soltasse a foice e este acatou as ordens da equipe.

Durante a abordagem o autor, apresentou visíveis sinais de embriaguez, demonstrando-se bastante alterado e agressivo, sendo necessário a utilização de algemas para proteger a integridade física da equipe policial, vítima e próprio autor.

Dentro da casa foi localizada, em baixo do colchão do casal, uma espingarda tipo "puxa-fieira", sem calibre definido e sem numeração, de alimentação frontal pelo cano, sem marca, de cor marrom.

Na cômoda do quarto estava em uma caixa de cigarro, a quantia de 16 chumbos pequenos, usados para alimentar a arma.

Perguntado ao autor sobre a arma, o mesmo disse que teria comprado nesta data, e que deu alguns tiros com ela.

As partes envolvidas e o armamento foram encaminhados para a delegacia de Pitanga pra os procedimentos legais.