terça-feira, julho 28, 2020

Guarapuava - Corpo de Bombeiros recebe equipamentos para ''COMBATE A INCÊNDIO FLORESTAL''

Nesta segunda-feira (27), o Corpo de Bombeiros de Guarapuava recebeu equipamentos que vão auxiliar nos trabalhos de combate à incêndios florestais e atendimento a produtos perigosos. Foram aproximadamente R$180 mil entregues pelo Corpo de Bombeiros do Paraná em materiais como novos fardamentos, Kit Pick Up, aparelhos para adentrar lugares com concentração de gás e EPI’s (equipamentos de proteção de individual) sendo eles roupas especiais, luvas, capacetes, máscara, óculos, abafadores, entre outros.

“Esse reforço que recebemos em materiais importantes para atendimentos específicos de ações regionais mostram a força e atenção do 12º Grupamento de Bombeiros em sua atuação na cidade. Tenho certeza que serão ferramentas muito bem aplicadas e que ampliarão ainda mais o serviço do Corpo de Bombeiros em Guarapuava”, enfatizou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, durante a entrega dos materiais.

Conforme o o comandante major, José Adriano Prado Spak, esses materiais vão facilitar e garantir segurança na realização dos trabalhos. “Os novos equipamentos são extremamente necessários neste momento em que estamos entrando na fase crítica de incêndios florestais. Precisamos estar preparados para combater esses incidentes sem colocar a vida dos nossos bombeiros em risco”, avaliou o comandante.

O novo fardamento recebido é caracterizado pela cor laranja, que vai garantir a visibilidade do bombeiro. A unidade também recebeu equipamentos de medição de gás, que permitem aos profissionais medirem a concentração de gás antes de adentrarem os locais, oferecendo uma entrada com segurança. Já o Kit Pick Up facilita a locomoção dos bombeiros, ampliando o acesso aos locais e minimizando o desgaste do veículo efetivo.

A entrega faz parte da inspeção realizada no 3° Comando Regional do Corpo de Bombeiros, comandado pelo Tenente Coronel, Gelson Marcelo Jahnke, que verifica a situação administrativa e operacional dos quartéis e examina as demandas necessárias nas unidades. A operação de entrega segue até quarta-feira (29), sendo feita em Guarapuava, Pinhão, Candói, Laranjeiras do Sul e Pitanga.