terça-feira, julho 14, 2020

GOIOXIM - Governo municipal reformou ESCOLA RODRIGUES ALVES na Comunidade Rincão

Atualmente estamos passando por um momento delicado por conta da pandemia que afeta todo o mundo. As aulas presenciais estão suspensas, porém a administração municipal de Goioxim sempre se preocupou com o bem estar de todos os alunos de nosso município. 

A Escola Municipal do Campo Rodrigues Alves, na comunidade Santo Antonio, assentamento Rincão é um exemplo . No inicio de 2017 a Escola não oferecia boas condições de estrutura física para alunos e professores, visto que, além das condições precárias havia apenas 2 salas de aulas, a atual administração municipal reformou a referida escola oferecendo assim um melhor atendimento e qualidade de ensino as alunos e condições de trabalho aos profissionais da educação. 

Em 2019 um sonho torna-se realidade foi finalizado a grande obra da nova Escola Rodrigues Alves a qual possui salas amplas, biblioteca, sala pedagógica, acesso a internet, cozinha e banheiros modernos, pátio fechado dando mais segurança a todos que frequentam. Junto com a nova Escola foi aderido também um novo projeto em parceria com a Assistência Social o qual todos os alunos são atendidos no contra turno tendo acesso a atividades lúdicas e interdisciplinares possibilitando assim um reforço e um melhor aprendizado para cada um dos 35 alunos que frequentam a Escola.