domingo, julho 05, 2020

Fuga em massa é registrada na cadeia de Medianeira, no Oeste do Paraná

O Depen ainda trabalha fazendo o levantamento das informações sobre a identidade de todos os detentos que fugiram
Um fuga em massa de presos foi registrada durante a madrugada deste domingo (05), na cadeia pública de Medianeira, no Oeste do Paraná.

A fuga mediante arrebatamento ocorreu por volta das 3h, e segundo informações do Depen, no total fugiram 34 detentos, sendo 31 homens e 3 mulheres. Um deles já foi recapturado.

De acordo com o Depen, uma ou mais pessoas de fora teriam conseguido adentrar ao estabelecimento prisional pulando o muro e subindo no telhado, Já no interior da cadeia foram cortados os cadeados dos corredores e das celas, libertando assim os presos.

Após a fuga, equipes da Polícia Militar e do Seção de Operações Especiais (SOE) do Departamento de Execução Penal (Depen) foram acionados para prestar apoio à ocorrência e busca pelos fugitivos.

Na cadeia haviam 111 detentos, sendo que existiam 42 pedidos de transferência para penitenciárias de Foz do Iguaçu, porém, com o início da pandemia do Covid-19, uma decisão do Poder Judiciário da Comarca de Foz do Iguaçu proibiu a movimentação de detentos entre os estabelecimentos penitenciários, seja nas carceragens provisórias de delegacias, penitenciárias, ou cadeias públicas locais ou da região.

O Depen ainda trabalha fazendo o levantamento das informações sobre a identidade de todos os detentos que fugiram.

As informações são do Guia Medianeira.