sábado, julho 11, 2020

Federação estuda levar Campeonato Paranaense para Santa Catarina

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) pode levar as partidas da edição 2020 do campeonato estadual para Santa Catarina. Essa é uma das opções estudadas pelas entidades, segundo informações do Globoesporte.com e da rádio Banda B. A ideia de jogar no estado vizinho, porém, é o ‘Plano C’. A ideia inicial é realizar as partidas no Paraná.

Por enquanto, um decreto do Governo do Estado veta a realização de atividades não essenciais. Para tentar conseguir apoio político e autorização para jogos e treinos, a FPF entregou na quinta-feira (dia 9) um pedido na Câmara Municipal de Curitiba

Nesse documento, a entidade prevê as quartas de final nos dias 18 e 19 (jogos de ida) e 22 e 23 de julho (jogos de volta); as semifinais nos dias 26 e 29 de julho; e os jogos finais nos dias 2 e 5 de agosto. A tabela de jogos do Campeonato Paranaense, se assim aprovada e retomada, termina antes do início do Campeonato Brasileiro de Futebol, com início definido pela CBF nos dias 8 de agosto (Série B) e 9 de agosto (Série A).

O Plano B da FPF é levar partidas para o Interior do Paraná, com os times da capital jogando em Ponta Grossa, por exemplo.

O Plano C é jogar em Joinville, distante cerca de 130 quilômetros de Curitiba. Santa Catarina retomou o futebol na última quarta-feira (dia 8).

Durante a última semana, a FPF tentou uma reunião com a Secretária de Estado da Saúde, mas a resposta foi negativa. Segundo as autoridades estaduais, não há condições de discutir o reinício das competições com o cenário atual da pandemia.