quinta-feira, julho 30, 2020

Escolas do Nre Laranjeiras Do Sul que foram contempladas com o projeto Comunidade Presente seguem com a realização de reformas.

Os Colégios Estaduais do Campo Lageado Bonito e Indígena Carlos Alberto C. Machado estão passando por reformas em sua estrutura física e também tecnológica. As duas instituições foram atendidas pelo Programa Itaú Social com investimento superior a R$ 100 mil.

Tais recursos foram disponibilizados através do Comunidade Presente, um programa do Banco Itaú Social que disponibiliza apoio financeiro para melhorias na infraestrutura e também para aquisição de equipamentos, materiais permanentes e a realização de pequenos reparos.

Aproveitando o período de aulas não presenciais, os gestores estão se empenhando em organizar os espaços físicos para que, no retorno, os alunos e servidores se sintam acolhidos e possam desfrutar de uma estrutura mais adequada, o que certamente refletirá em melhores condições de trabalho e aprendizagem.

As escolas que recebem esses recursos têm autonomia de aplicação deles, o que contribui para o aquecimento do mercado local e é nesse sentido que o Nre Laranjeiras do Sul trabalha, sempre incentivando a busca por parcerias, para melhorar a qualidade da educação da Região.